Moradores de Brumado têm utilizado as redes sociais para cobrar da gestão do prefeito Fabrício Abrantes (Avante) ações concretas de requalificação urbana em diversos pontos da cidade. Um dos locais mais criticados é a Avenida Centenário, onde a população denuncia problemas de infraestrutura, falta de acessibilidade e sinais de abandono. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um morador afirma que a realidade enfrentada diariamente pela população contrasta com a imagem apresentada pela publicidade institucional da administração municipal. “Enquanto a propaganda tenta vender uma cidade em transformação, a realidade da Avenida Centenário em Brumado mostra o contrário. Calçadas danificadas, falta de acessibilidade, buracos e abandono fazem parte da rotina de quem passa diariamente pelo local”, declarou. Outro ponto citado pela população é a situação do antigo espaço da Cesta do Povo, no Mercado Municipal. Segundo os moradores, a estrutura foi demolida com a promessa de implantação de um novo mercado moderno, mas até o momento a obra não avançou como esperado. “Derrubaram a estrutura com a promessa de um novo mercado moderno, desenvolvimento e valorização da área. Porém, até agora, o que se vê é demora, incerteza e mais promessas”, relatou outro morador.
Brumado: Moradores denunciam abandono da Av. Centenário, antiga área da Cesta do Povo e cobram obras prometidas por Fabrício Abrantes: 'Só propaganda e nenhuma solução'
Foto: Reprodução l Rede Social
Foto: Reprodução l Rede Social As críticas também apontam para a expectativa frustrada em relação às melhorias anunciadas pela atual gestão. De acordo com os relatos, a população aguarda investimentos efetivos em infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida. “Brumado merece respeito, planejamento e compromisso de verdade. A população paga impostos e espera retorno em infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida. Promessa sem entrega vira apenas frustração para quem vive os problemas todos os dias”, destacou um trecho do vídeo compartilhado nas redes sociais. Em abril deste ano o prefeito assinou uma ordem de serviço para a revitalização do Mercado Municipal, com valor estimado em mais de R$ 26 milhões. Conforme a gestão Municipal, a obra visa modernizar o equipamento e impulsionar a geração de emprego e renda na região.
