Brumado: Em coletiva com a imprensa Comissão Organizadora destaca programação do Carnaval 2024

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Carnaval 2024 de Brumado já tem data, horário e atrações confirmadas. A festa será em uma data diferenciada dos carnavais tradicionais, sendo mais uma opção não só para os brumadenses, mas também para quem mora na Região Sudoeste. Em coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (19), o pré-candidato a Prefeito Guilherme Bonfim ressaltou a importância do resgate da folia e da potencialização da economia de Brumado com o retorno do evento. "Pra gente foi uma data muito importante, porque quem já curtiu o carnaval de Salvador ou em Rio de Contas terá a oportunidade de também vir a Brumado. A nossa ideia é continuar com o carnaval para os próximos anos sempre após o período de carnaval", disse. Com uma programação que começa na próxima sexta-feira (23) e se estende pelo sábado (24) e domingo (25), Guilherme destacou ainda as atrações. "Na sexta-feira termos Lincoln e artistas locais. No sábado, La Fúria, Pierri Onassis e artistas locais e no domingo teremos Cheiro de Amor, Papazoni e artistas locais. O percurso será feito com dois trios elétricos entre a Praça Armindo Azevedo e a Rua Coronel Tibério Meira e o circuito serão fechado com apenas três acessos", afirmou.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em sua fala, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Orlando Gomes, destacou a importância do evento e da geração de renda que o comércio local vai receber. "Estou aqui como representante do comércio, ou seja, pra validar o evento, sei que tem muitos que não se manifestam, mas eu como presidente da CDL tenho que está aqui, e valido sim a realização do carnaval, assim como vários comerciantes também", disse. Para Gomes, o evento é uma grande oportunidade para a cultura da cidade. "Uma das minhas exigências durante as reuniões foi a inserção dos músicos de Brumado no evento, porque sem o brilho dos nossos artistas não tem festa. Outro ponto foi a inserção dos nossos ambulantes, esses sim movimentam a nossa economia", destacou. Já no quesito segurança, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Elson Pereira, afirmou que mais de 90 policias militares vão atuar na segurança pública do evento. "O nosso efetivo vai começar a atuar já na quarta-feira [21] com a ampliação do policiamento. Teremos um total de 97 policiais atuando na cidade por dia. Só no circuito do carnaval teremos 76 homens, somados as tropas que estarão no perímetro do evento, somaremos os 97 policiais", afirmou. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme o Tenente Coronel, a Polícia Militar vai atuar rigorosamente nos portais de entrada e dentro do circuito com abordagens rotineiras. "Vamos realizar abordagens com busca pessoal nos portais com o uso dos detectores de metal, e vamos realizar abordagens também nas barracas evitando material perfuro cortantes. Na área externa do circuito teremos as guarnições especializadas como a Cippe Sudoeste e a Rondesp, onde estarão atuando inclusive nos bairros da cidade", disse Elson Pereira, comandante do 24ºBPM. A comissão disse ainda que até esta terça-feira (20) serão anunciados a programação dos trios, horários de saída e quais as bandas locais vão participar do Carnaval 2024. O evento tem a iniciativa do Deputado Vitor Bonfim, do pré-candidato a Prefeito, Guilherme Bonfim e do Governo do Estado, por meio da Sufotur.