Contendas do Sincorá: Vereadores rejeitaram Projeto que visava participação no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (15), em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores do município de Contendas do Sincorá a maioria dos vereadores rejeitaram um importante Projeto que previa beneficiar vários agricultores da cidade. O Projeto de Lei n.º 01/2024 proposto pela prefeita Margareth Pina Souza (PSD) visava conceder autorização para que o município participasse do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão. Os municípios que são beneficiados com o Consórcio promove aos produtores rurais, acesso a maquinários e assistência técnica. Segundo apurou o site 97NEWS, a proposta do Poder Executivo, que tramitava há aproximadamente 30 dias, traria ainda serviços de terraplanagens, aterros, escavações, construção de tanques de peixe, manutenção ou construção de represas e outros serviços. 

Foto: Divulgação

Segundo a Administração Municipal, a rejeição prejudicou os produtores rurais do município, os mais beneficiados com a adesão ao consórcio. "Municípios podem aderir a diversos consórcios não havendo limite para tal participação e que o pagamento referente a sua cota é de acordo ao tamanho de cada ente, ou seja, Contendas do Sincorá iria pagar valores totalmente diferentes das outras cidades como Guanambi e Caetité, por exemplo", disse em nota.

Projeto de Lei n.º 01/2024 - Votação

Votaram favorável para a aprovação do Projeto referente ao Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão os vereadores Evanildo Isaías Barros Souza (PSD), Cledson Gomes Souza Silva (PSD) e João Umburanas (sem partido). Havendo uma abstenção por parte do vereador João Daniel de Menezes Pires (sem partido).

Foram contrários ao PL os vereadores Hermínio Neto Soares Moura, Rodrigo de Souza Santos, Palmira Santos Ribeiro, ambos (PP) e Pedro Ernesto Palmeira Souza (PSD), ficando assim rejeitado pela maioria dos vereadores presentes.