Bombeiros de Vitória da Conquista e Defesa Civil de Brumado avaliam estrutura de imóveis afetados por incêndio no centro da cidade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Por volta das 09h da manhã desta terça-feira (16), após as chamas terem sido debeladas por brigadistas de empresas e populares com a ajuda de caminhões pipas, uma equipe do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista chegou ao município de Brumado para finalizar o rescaldo das chamas que atingiram uma oficina de motos e uma loja de bicicletas no centro comercial de Brumado (veja aqui). Os estabelecimentos ficam localizados na Avenida Antônio Pinheiro Canguçu e ficaram destruídos com as chamas que rapidamente consumiram as motocicletas, bicicletas e acessórios das duas lojas. Segundo apurou o site 97NEWS, o incêndio teria começado durante a madrugada desta terça-feira, e a suspeita é que um carregador de bateria em curto-circuito teria provocado as chamas. Assim que o fogo foi controlado, Bombeiros de Vitória da Conquista e a Defesa Civil de Brumado puderam adentrar em parte dos imóveis e avaliar os danos nas estruturas.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista ao site 97NEWS, o Cabo Tavares do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade vizinha destacou o trabalho inicial dos brigadistas. "Quando nós chegamos já havia sido controlado o incêndio, ainda tinha fumaça, mas o rescaldo já estava sendo finalizado pelos brigadistas da Magnesita e da EPCL. A rede elétrica já havia sido desligada e ai nossa equipe pode entrar nos imóveis por conta dos equipamentos de proteção que nós temos", disse. Conforme o Cabo Tavares, os dois imóveis apresentam riscos aos trabalhadores. "A princípio o que observamos é que há riscos, principalmente na oficina de motos", diz. O coordenador da Defesa Civil de Brumado, Djalma Neto, afirmou que ainda não há uma avaliação completa das avarias, no entanto, foi verificado fissuras na parte externa dos imóveis. "A gente não pode adentrar na parte interna dos imóveis ainda, mas na parte externa já vimos que possuem fissuras na estrutura do prédio. Nós vamos isolar os imóveis até que haja uma avaliação completa por parte de engenheiros e toda equipe técnica. De momento, vamos interditar os imóveis para que não haja riscos de acidentes a população", informou Neto.