Prefeito de Itapebi tira Rádio Comunitária do ar a força

Na ultima terça feira dia 04, o Secretário Municipal de Administração de Itapebí, Florivaldo da Silva Nunes e um advogado, invadiram, sem mandado de busca, a Rádio Comunitária da cidade. Acompanhado de um capitão da Policia Militar, sem farda, os funcionários da prefeitura retiraram à força todo o equipamento da emissora e levaram para a prefeitura, alegando que a Cidade FM não possuía alvará de funcionamento do município.

 

No momento da invasão estava no ar um programa evangélico e o diretor, Jorge Fábio Silva Loureiro, chegou a ser agredido pelos invasores. A comunidade está perplexa com a atitude do prefeito de Itapebí, mas a diretoria da rádio está pedindo as pessoas que tenham calma, pois todas as providencias já estão sendo tomadas contra os invasores e será solicitada, através da Justiça, a devolução do equipamento. Segundo Fábio, ele já tinha solicitado da Prefeitura o alvará, mas lhe foi negado.

 

Jorge Loureiro registrou queixa na delegacia. A Nova Rádio Cidade FM de Itapebí é licenciada pelo Ministério das Comunicações até 14/06/2020. Moradores da cidade informam que os salários de funcionários da prefeitura, chegam a atrasar até 05 meses. A prefeitura paga um e quatro ficam pra depois. Ao ser questionado o prefeito diz “quem não quiser assim, que peça demissão”.