Brumado: Vizinhos relatam que acúmulo de lixo pode ter contribuído em princípio de incêndio que atingiu residência no Ginásio Industrial

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta quarta-feira (22), a reportagem do site 97NEWS retornou a casa que foi atingida por um princípio de incêndio (veja aqui) na noite de terça-feira (21). O imóvel que fica localizado na Rua Alfredo José Inácio, bairro Ginásio Industrial, ficou parcialmente destruído com as chamas que começaram em um quarto que fica nos fundos da residência. Inicialmente, a suspeita era de que um curto-circuito teria provocado as fagulhas, no entanto, vizinhos disseram a nossa reportagem que o morador do imóvel que trabalha com recicláveis, teria deixado uma panela no fogo, em seguida, foi dormir. "Ele tava dormindo na hora do incêndio, foi que conseguimos acordar ele, mas o fogo já havia consumido boa parte do quarto", disse.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo os vizinhos, o acúmulo de lixo e animais na residência já afeta os moradores. "Ele acumula muito lixo, são vários cachorros, gatos, é muito animal ai dentro. Já fizemos uma denúncia na Prefeitura, mas ninguém veio tomar providências", afirmou Roberto. Para os moradores, pelo fato do dono do imóvel ser um acumulador, outros problemas podem ocorrer. "Ele continua acumulando lixo, então é necessário uma intervenção da Prefeitura, fazer uma vistoria nessa casa, do jeito que está não pode, trás ratos, baratas, doenças, bactérias, dengue. É preciso uma intervenção rápida por parte do setor público", disse José Carlos, outro morador da Rua Alfredo José Inácio.