Globo vai aumentar o tempo do jornalismo

O lançamento de um informativo das 5h às 6h, neste fim de ano ou no começo do próximo, não será a única novidade da Globo envolvendo o seu departamento de jornalismo. O espaço para informação será ampliado ainda mais, pelo "Bom Dia" local, que irá herdar os 30 minutos diários do "Globo Rural" e totalizar uma hora e meia de duração, e o "Bom Dia Brasil" espichado em mais 20 ou 30 minutos.

 

Para que toda essa operação se torne possível, haverá a necessidade de o Jornalismo também requisitar alguns minutos a mais do Entretenimento. Programas como "Mais Você", "Bem-Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes", um pouquinho cada um, terão as suas durações diminuídas.

 

Consultada, a Comunicação da Globo informou que ainda não tem essas informações fechadas. De outra parte, vale lembrar que esta será a última semana de Patrícia Poeta na bancada do "Jornal Nacional" – ela se despede na sexta-feira. Renata Vasconcellos, substituta de Poeta, irá anunciar a saída domingo do "Fantástico", para dar lugar a Poliana Abritta.