Podem os cassinos ajudar a promover o turismo?

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Os jogadores brasileiros procuram cada vez mais os cassinos online e, em simultâneo, as empresas que gerem cassinos físicos e online ganham interesse pelo país. Com a iminente regulação do mercado, é importante pensar como os cassinos podem promover o turismo. Os cassinos virtuais são cada vez mais procurados e existem em cada vez maior número no país. A implementação de Jackpotcitycasino no Brasil é demonstrativa do interesse que as grandes marcas têm no mercado digital nacional, sendo que o investimento na criação de plataformas variadas e dinâmicas é visível e se destacam a inovação e as experiências realistas oferecidas por esse segmento online do mercado de jogos de azar. Atribuir o interesse dos jogadores brasileiros no que diz respeito aos cassinos virtuais apenas à sua qualidade técnica e à forte reputação de marcas como a referenciada poderia ser redutor, já que estamos falando de espaços onde existe uma grande diversidade de jogos (que incluem caça-níqueis, roleta, jogos de mesa e até opções Live). Além disso, fortes estratégias de marketing são usadas nesse mercado despertando uma curiosidade ainda maior pelos cassinos virtuais. O sonho do retorno dos cassinos físicos, no entanto, não mudou por conta desse interesse nas opções digitais. Na verdade, o processo de regulamentação e legalização que está em curso vem sendo temática recorrente nos mídia e está também sendo um gerador de interesse pelos jogos de azar.

Com a prevista revisão da lei vigente, que data dos anos 40 do século XX, se espera, entre outras coisas, potenciar o turismo nacional e, assim, também a economia. Mas podem os cassinos realmente ajudar a promover o turismo? Conheça a resposta para uma das questões do momento.

A tendência do turismo temático

O fato de o século XXI estar apresentando uma tendência crescente pelo turismo temático é uma das razões que faz os defensores da regulação acreditar no papel dos cassinos como promotores do turismo no Brasil. Alguns tipos de turismo – como o turismo cultural ou gastronômico – nos demonstram, desde logo, que existe interesse pelas viagens com um foco particular. No caso do turismo pata os jogos de azar, sua relevância não é nova, mas está crescendo, sendo que internacionalmente temos exemplos como Las Vegas ou Dubai, que são destinos procurados especificamente pelas suas ofertas de resorts com cassino.

Promoção da microeconomia turística

Não seria apenas o número de turistas a aumentar por conta dos cassinos, mas toda uma microeconomia a melhorar face à evolução das cidades onde os resorts de cassino ficassem situados. Como sabemos, o crescimento do turismo tende a melhorar as economias dos locais mais procurados, gerando maior movimento e promovendo o aumento no número de lojas, restaurantes e outros locais semelhantes, aumentando suas vendas e o fluxo econômico regional. Isso acaba também sendo interessante para novas empresas, motivando o empreendedorismo e também a empregabilidade nas cidades com cassinos, tanto nos próprios resorts como nas áreas circundantes. Além disso, vale a pena referir que os empreendimentos seriam, provavelmente, fruto de investimento estrangeiro, sendo que empresas americanas e portuguesas já demonstraram seu interesse no mercado de cassinos do Brasil.

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