Brumado: Polícia Civil apreende drogas, revólver e submetralhadora em ação para investigar suspeitos de homicídio no Bairro Baraúnas

Foto: Divulgação l 20ª Coorpin

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Brumado, deflagrou operação e cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos pela morte de Alex Santana da Silva, 27 anos, crime ocorrido no último dia 07 de janeiro deste ano, no bairro Baraúnas, o qual a vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo (veja aqui). A ação desta sexta-feira ocorreu em uma residência do mesmo bairro do crime. "Essa operação surgiu para investigar o último homicídio ocorrido no dia 7 deste mês. E no cumprimento, conseguimos apreender essas armas, uma artesanal [submetralhadora], drogas, e itens usados no tráfico de drogas e crimes", disse ao site 97NEWS o Delegado Titular, Paulo Henrique. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme o Delegado, foram apreendidos: 01submetralhadora cal. 9mm e munições de mesmo calibre; 01 revólver cal.38 e munições de mesmo calibre, 374g de maconha pronta para a venda/consumo; 97g de cocaína separada e pronta para a venda/consumo; 01 moto Honda Bros utilizada para traficar entorpecentes no bairro; balanças de precisão; caderno de anotações; faca tática; dinheiro; luvas e máscaras de rosto (brucutus). Questionado se uma das armas foi usada no homicídio de Alex, o Titular confirmou. "Sim, há indícios que uma das armas foi usada, mas a perícia vai indicar isto", diz. Duas pessoas foram presas em flagrantes pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, porte de arma de fogo e posse de arma de fogo de uso não permitido. "Eles vão ser ouvidos e ficarão à disposição da justiça", afirmou. Sobre a submetralhadora, o Delegado destacou que a arma é artesanal. "É um armamento perigoso e de grosso calibre e as duas estavam municiadas", disse. Ainda sobre o homicídio de Alex Santana, a motivação do crime seria por conta do tráfico de drogas, já que a vítima seria usuária.