Três funcionários ficam feridos após explosão de fusível em usina na Bahia

Foto: Divulgação

Três trabalhadores de uma usina ficaram feridos após a explosão de um fusível de proteção elétrica, nesta terça-feira (4), no município baiano de Muquém de São Francisco. As vítimas do acidente foram atendidas pelos socorristas e logo depois encaminhadas ao Hospital de Ibotirama. Dois dos homens feridos, identificados como Afonso Pereira de Andrade e Misael Germano da Silva tiveram machucados leves, entretanto, o colega deles, Marcos Antônio Ferreira, teve queimaduras de segundo grau e precisou ser transferido para o Hospital Regional do Oeste. A empresa onde o incidente ocorreu comunicou que a usina é adepta de práticas de segurança e disponibiliza ambulância, técnicos de segurança do trabalho e treinamento de brigadistas. Também foi afirmado, em nota, que os trabalhadores feridos vão receber toda a assistência necessária durante este período de recuperação.

Confira a nota na íntegra.

"A usina sucroenergética Serpasa Agroindustrial informa que os colaboradores Misael Germano da Silva e Afonso Pereira de Andrade foram transferidos para o Hospital do Oeste (HO), estão no ambulatório onde serão avaliados e encaminhados para possível alta, ainda nesta quarta-feira (05). Marcos Antônio Ferreira, que teve queimaduras de 2º grau, segue com quadro de saúde estável. Um novo boletim do HO deve sair às 15h. Os colaboradores contam com toda assistência até a plena recuperação.

Os funcionários se envolveram em um acidente de trabalho na usina, que fica localizada em Muquém do São Francisco, na manhã da terça-feira, 04 de outubro, quando um fusível de proteção elétrica explodiu. Conforme informado anteriormente, eles receberam imediata assistência por parte da empresa e tiveram os primeiros socorros ainda na usina.

A Serpasa foi inaugurada no segundo semestre deste ano e gera 1,2 mil empregos entre diretos e indiretos. A previsão é que quando a usina estiver em pleno funcionamento sejam criadas 7,2 vagas de trabalho diretos e indiretos. A produtividade média estimada do empreendimento acima de 180 toneladas por hectare. Atualmente o local tem 12 pivôs em operação e 10 em implantação.

O empreendimento reforça que possui práticas de segurança, com enfermeira dedicada de plantão, ambulância à disposição dos funcionários, técnicos de segurança do trabalho, EPI, treinamentos NR-10, PCMSO, PGR e treinamento de brigadistas. Fatores que contribuíram com um célere atendimento dos colaboradores envolvidos no acidente."

CONTINUE LENDO