Após dois anos, desfile cívico de 7 de Setembro volta a tomar as ruas de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em uma manhã de nuvens e sol de quarta-feira, 7 de Setembro, a população de Brumado tomou à avenida Antônio Mourão Guimarães até Rua Coronel Tibério Meira, seguindo para às Praças Armindo Azevedo e Capitão Francisco de Souza Meira, para assistir ao desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil. Após dois anos suspenso por conta da pandemia, o evento retomou a tradição do civismo e patriotismo que marcam a celebração desta data.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A filarmônica Lira Ceciliana deu um show de apresentação. O desfile foi aberto pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), em seguida, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu continuidade seguindo a ordem com às escolas Municipais e Estaduais, caminhando junto com as autoridades militares até a Praça Capitão Francisco de Souza Meira, onde estava a concentração. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A solenidade de hasteamento da bandeira brasileira aconteceu com a presença do vice-prefeito, Édio da Silva Pereira (PCdoB), secretários, vereadores e diversas autoridades. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) não participou do evento devido a presença em ato de apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) em Brasília. A ausência do gestor municipal foi criticada pelos vereadores de oposição. Este ano, o Brasil comemora os 200 anos da independência.