Padre foi assassinado em Salvador

Desaparecido desde domingo, 5, o padre Francisco Carlos Souza, de 50 anos, teve a morte confirmada. O corpo dele foi encontrado na tarde do mesmo dia, em um matagal, próximo ao Centro de Treinamento de Líderes, em Itapuã, e reconhecido, nesta segunda-feira, 6, no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues (IMLNR).

 

O religioso desapareceu após ter celebrado uma missa às 11h na paróquia Santuário da Mãe e Rainha, no Stiep, onde era capelão. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o corpo foi localizado em Itapuã por volta das 14h30. Ainda conforme a assessoria da polícia, Francisco Carlos vestia bermuda, chinelos e sofreu perfurações de arma semelhante a um objeto de ferro ou madeira.

 

Testemunhas disseram tê-lo visto discutindo com dois rapazes por volta das 13h, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Francisco dirigia o VW Fox, de cor cinza, placa OUJ-5586. O veículo não foi encontrado. Apesar de pessoas próximas suspeitarem de roubo, tendo como resultado morte, a polícia ainda não aponta uma motivação.