Brumado: SMTT realiza testes em plataforma online onde condutor poderá recorrer à multas ou informar sinistros de trânsito

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A prefeitura de Brumado, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) anunciou no último sábado, dia 30 de julho, durante o Workshop ao condutores do transporte de passageiros, os testes com uma página online, ferramenta que permitirá consultas e contestações de multas de trânsito expedidas pelo órgão e até informar um sinistro em tempo real, em casos leves, ou seja, quando apenas haja danos materiais. Futuramente, outros recursos devem ser adicionados à plataforma. Atualmente, as ocorrências são informadas via telefone 156. O site ainda está em fase de testes. "O objetivo é facilitar o condutor a ter acesso rápido e fácil em alguns serviços do órgão de trânsito. Como por exemplo: recorrer à multas; apresentar o condutor que cometeu uma infração; recursos a Jari, enfim, tudo isso para que o cidadão evite ir ao órgão, quando na verdade, ele poderá fazer via plataforma online", disse o coordenador de educação no trânsito, Jansen Ricardo. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ele contou que a SMTT escolheu por esse processo em busca de apresentar maior transparência na fiscalização do trânsito de Brumado. "O serviço vai permitir ainda anexar documentos que comprovem as justificativas", explicou. Segundo o coordenador, a página ainda não tem prazo para entrar em operação. "A plataforma já era para está em funcionamento, mas ainda estamos em testes, assim como o sistema de monitoramento por câmeras, que quando estiver funcionando, vamos acompanhar de perto o fluxo de veículos da cidade para quando necessário, tenhamos um tempo de resposta mais eficiente", disse Ricardo.