Brumado: Em parceria com o Corpo de Bombeiros de Jequié, MPE realiza curso de combate à incêndio para servidores da 34ª CIPM e SAMU 192

Foto: Divulgação

Foi realizado na última sexta-feira (10), em Brumado, um curso de combate à incêndio para as equipes da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Samu 192 e funcionários da 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, por meio do Ministério Público Estadual (MPE) da Bahia, com apoio do Corpo de Bombeiros do município de Jequié. Durante o curso, foi realizada uma simulação de evacuação de edificações e da aula prática de fogo controlado com extintores e equipamentos de combate a incêndios. O curso foi realizado pela Assistência Militar do Ministério Público do Estado da Bahia e as aulas ministradas pelo 8º GBM de Jequié.

Foto: Divulgação

Ainda durante a visita em Brumado, houve também uma simulação para calcular o tempo de resposta ao acidente em via pública na cidade. O coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, disse que a ideia é avaliar o tempo de resposta do chamamento do socorro até o deslocamento final da viatura mais próxima a fim de proporcionar um serviço mais efetivo e imediato. “Logramos êxito nessa avaliação. O Samu 192 e a PM também aproveitaram a oportunidade para avaliar o tempo resposta”, destacou.