Sessão desta segunda-feira (9) tem apresentação de três projetos de lei; saiba mais

Foto: Divulgação l CMB

Foi realizada nesta segunda-feira, 9 de maio de 2022, a 14ª sessão ordinária do legislativo brumadense. A presidente Verimar Dias da Silva Meira (Verimar do Sindicato) iniciou os trabalhos solicitando a chamada nominal dos vereadores. Estiveram presentes os seguintes edis: Verimar Dias da Silva Meira (Verimar do Sindicato), Lia Teixeira, César Bar, Harley Lopes, Renato Santos, Vanderlei Bastos Miranda (Boca), Reinaldo de Almeida Brito (Rey de Domingão), Rubens Araújo, Wanderley Amorim da Silva (Wanderley Nem), Luiz Carlos Caires da Silva (Palito), José Santos (Santinho) e Tiago Amorim. As ausências dos vereadores Amarildo Bomfim, Beto Bonelly e João Vasconcelos foram justificadas por motivo de força maior.

Depois, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior, aprovada por unanimidade pelos vereadores. Durante a sessão, os edis debateram sobre diversos assuntos e aprovaram alguns textos apresentados. Dentre os assuntos debatidos e aprovados, estão indicações, moção de pesar e apresentação dos seguintes projetos de lei:

  • Projeto de Lei nº 020/2022, de autoria do executivo, que dispõe sobre a elaboração do Orçamento para o ano de 2023;
  • Projeto de Lei nº 021/2022, de autoria da vereadora Lia Teixeira, institui a campanha Oftalmologista na Escola para os alunos da rede municipal de ensino de Brumado;
  • Projeto de Lei nº 022/2022, de autoria a vereadora Lia Teixeira, que autoriza o executivo a incluir medidas de conscientização, prevenção e combate e automutilação, depressão e suicido entre crianças e adolescentes.  

A sessão completa pode ser assistida no canal do YouTube da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado. Procure pelo dia de interesse. A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Verimar do Sindicato, após as considerações finais dos vereadores, encerrou a sessão convocando para a próxima, que será realizada na segunda-feira, 16 de maio de 2022, em seu horário regimentar.

CONTINUE LENDO