Brumado: Secretário de Educação afirma que desconhece problemáticas com ônibus escolar das comunidades de Sucuruiú e Baraúnas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Esta semana, alunos das comunidades de Sucuruiú e Baraúnas, em Brumado, denunciaram as péssimas condições do transporte escolar na zona rural. Ao site 97NEWS alunos relataram a situação que vem se repetindo há alguns meses. Um dos entrevistados chegou a afirmar que um dos condutores do ônibus foi denunciado após consumir bebida alcoólica durante o expediente de trabalho. Além disso, a super lotação nos veículos. "Já teve várias vezes em que viemos no ônibus com alunos em pé no corredor do ônibus, o nosso medo é de um acidente com veículos em péssimas condições", relatou o morador da comunidade de Baraúnas (veja aqui). 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista ao 97NEWS, o secretário de educação do município, João Nolasco, afirmou que desconhecia as denúncias. "Nós temos uma frota muito grande no transporte escolar, mas eu não tinha conhecimento do assunto, mas eu garanto que vou me informar e tomarei todas as providências cabíveis", disse. Segundo Nolasco, ele vai acionar os responsáveis pela empresa que administra os veículos e o setor de transportes para que haja uma averiguação. "Sabendo dessa situação por meio de vocês, vou procurar a representante da empresa que gerencia os ônibus e também vô acionar o coordenador de transportes do município para que ele identifique o veículo e faça a verificação das condições reais desse veículo", afirma o secretário de educação de Brumado. O que chama a atenção é que, a vistoria no transporte escolar foi lançada há algumas semanas, no entanto, segundo a Superintendência Municipal de Transito e Transportes (SMTT), nenhum dos veículos do transporte escolar procurou o órgão para um pré agendamento, para a realização das vistorias.