Eleições 2022: Ao lado de Zé Rocha e Luciano Ribeiro, Fabrício Abrantes lança os pré-candidatos a deputados como representantes de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em um almoço servido a imprensa da cidade, no início da tarde desta quinta-feira (24) na Vila de Catiboaba, o empresário e presidente do Partido União Brasil (fusão do PSL com o DEM) no município de Brumado, Fabrício Abrantes, lançou dois nomes que vão representar Brumado nas eleições deste ano. Ao lado do Deputado Federal José Alves Rocha, "Zé Rocha" (PL) e do ex-deputado Estadual Luciano Ribeiro (UB), Abrantes declarou que a escolha pelos nomes se deu após longas conversas de bastidores com o grupo político e com os candidatos. "A escolha de quem vai nos representar ela acaba pesando sobre minha responsabilidade, porque quando a população for cobrar, vai cobrar de [Fabrício] e não dos deputados, então, de uma forma muito responsável optei pelos nomes do Zé Rocha e do Luciano Ribeiro para representar Brumado nos próximos anos. Essa força política também vai nos sustentar em 2024 nas eleições municipais", declarou Abrantes ao site 97NEWS. Nas eleições de 2020, Fabrício teve uma forte expressão nas urnas, com 42,95% dos votos, um total de 16.308. A diferença entre Abrantes e o atual gestor, foi de 2.234 votos, no qual Eduardo teve 18.542, ou seja, 48,83% dos votos, bem abaixo dos 50%, o que pode significar uma rejeição por parte da população. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda ao site, Fabrício disse que, além da oficialização dos nomes de Zé Rocha e Luciano Ribeiro como representantes de Brumado, ele vem construindo sua trajetória política mesmo após as eleições. "Não é muito comum você ver ex-candidatos visitando às comunidade, lutando pelos interesses da população acompanhando de perto a realidade do povo. E esse tem sido o nosso papel, mesmo após as eleições passadas eu continuo nas ruas, nas comunidades, no comércio, ouvindo a população. Posso te dizer que, de lá para cá, meu conhecimento sobre as dificuldades do povo aumentou significativamente", declarou Abrantes. Em sua fala a imprensa local, o Deputado Federal Zé Rocha afirmou que visitou a cidade ao lado de Fabrício, e ficou surpreso com o descaso com relação ao esgotamento sanitário. "Nessa visita em alguns bairros da cidade, fiquei muito triste ao ver essa situação. Brumado é uma cidade com o potencial econômico muito grande, é daqui que sai o minério, por aqui passa o ouro e o diamante da Chapada Diamantina, enfim, não podemos aceitar que uma administração chegue à um absurdo como este. Inclusive usei a tribuna da Câmara para expor o assunto. Essa situação leva a saúde pública à um nível de risco muito alto, não podemos conviver com isso", disse. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Já o ex-deputado Luciano Ribeiro afirmou que, independente do encerramento da concessão entre a Embasa e o município, é da gestão municipal o dever de cuidar da população. "A responsabilidade efetiva em se cuidar do município, é do poder executivo municipal, a questão do esgoto ou você assume, ou transfere através de concessão pública ou privada, mas todo contrato ele tem regras a serem cumpridas, se o não haver o cumprimento dessas regras  é necessário que o gestor municipal faça que sejam cumpridas. O que não pode é a população pagar pelo erro de alguém, não é concebível que a população viva com isso. E o prefeito vim dizer que não é de sua responsabilidade, e ainda que não fosse, é dever legal do executivo cuidar da população", disse. Por fim, um dos questionamentos ao empresário Fabrício, foi com relação a escolha de um nome de Brumado para nos representar no âmbito Estadual e Federal. "Nossas decisões são formadas e tomadas de acordo com o grupo político o qual eu faço parte, então, não conseguimos visualizar um [nome] com a experiencia que tem os dois deputados [Zé Rocha e Luciano]. Além disso, os dois já trouxeram benefícios a Brumado, como vocês ouviram aqui. E reafirmo, a responsabilidade será minha em cobrar dos deputados as emendas e benefícios a Brumado, nós precisamos de mais educação, assistência social, emprego, infraestrutura, a cidade tá crescendo e com ela as demandas também, então, aqui coloco o meu nome e os nomes dos deputados a favor da população brumadense", afirmou Fabrício Abrantes, que também será pré-candidato nas eleições municipais de 2024.