Prefeitura de Livramento passa a exigir comprovante de vacinação para entrada em repartições públicas e proíbe shows e eventos

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O município de Livramento de Nossa Senhora começou a exigir, a partir desta quarta-feira (12), comprovante de vacinação contra a Covid-19 (cartão físico ou digital) para a entrada em repartições públicas. A medida vale a partir do dia 12 de janeiro até o dia 31 de janeiro de 2022, "enquanto o cenário epidemiológico não sofrer alterações". O prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro também também proíbiu shows e eventos na cidade. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial de hoje (12), ficam proibidos a realização dos seguintes eventos públicos ou privados: "shows, torneios, campeonatos, reuniões de associações, cavalgadas, encontros de som automotivo, aniversários, casamentos, confraternizações, encontros em bares e outros, sendo abrangido todo e qualquer tipo de evento que gere aglomerações". O Decreto de nº 012/2022 também recomenda que estabelecimentos comerciais devem seguir as normas e cuidados antissépticos, 'à risca', prezando pela aplicação de álcool em gel 70%, álcool 70% líquido ou solução composta por água e sabão líquido constantemente, devendo ser respeitada, inclusive, a obrigatoriedade do uso de máscara, organização das filas com o distanciamento mínimo dois metros entre cada cliente e controle de clientes que adentram o respectivo estabelecimento, para evitar aglomerações. Em caso de descumprimento, há previsão de Multa; Embargo; Interdição; Cassação do Alvará de Localização, Funcionamento do Estabelecimento e sanitário.