Após chuvas, moradores da zona rural de Brumado sofrem com lamaçal e estradas ruins

Foto: Reprodução l Vídeo l Leitor 97NEWS

Entra prefeito, sai prefeito e nada muda. A triste realidade de quem mora na zona rural de Brumado é a mesma há anos. Com a chuva que tem caído nos últimos dias, moradores voltam a enfrentar problemas que já são antigos em comunidades e distritos. Mais uma vez, a população pena com as péssimas condições das estradas, que chegam a ficar intransitáveis por conta dos buracos e do lamaçal. Com o acesso caótico, os carros e os ônibus ficam atolados e tem dificuldade para seguir viagem. Alunos e trabalhadores dependem do transporte público para ir e vir. Um dos moradores registrou a situação na região de Formosa e Arrecife. "É só chover que o episódio se repete", lamentou no vídeo. 

 

Foto: Reprodução l Vídeo l Leitor 97NEWS

O problema afeta também, os alunos da rede municipal. "Tenho postando aqui imagens das dificuldades que nós temos enfrentado nos últimos dias. E não é uma situação nova. Novos podem ser os sucessivos dias de chuva, que acredito já serem consequência da intervenção humana na natureza. Novas são as crianças entre 03 a 15 anos que utilizam o transporte escolar e têm suas vidas postas em risco diante das estradas em péssimas condições", afirma.

 

Foto: Reprodução l Vídeo l Leitor 97NEWS

De acordo coms os moradores, em dias 'normais' as estradas nos oferecem buracos e poeiras. Em dias chuvosos lama e danças dos transportes por conta de trechos que ficam escorregadios. "É triste, lamentável e desumano. Quantas vezes mais eu e outros moradores vão precisar postar essas imagens que são o retrato do descaso com toda uma comunidade que anseia pelo direito de ir e vir com segurança e dignidade? Poder público, olhe por nós", disse ao site 97NEWS a moradora Eliana Reis.