Solenidade marca o 'Dia da Bandeira' em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em Brumado, autoridades civis e militares visitaram a Escola em Tempo Integral Oscarlina Oliveira Silva, localizada no bairro Dr. Juracy para a solenidade ao "Dia da Bandeira", em deferência a um dos maiores símbolos do país. Para a Major PM Leila Silva, comandante da 34ª CIPM, esse tipo de solenidade deve fazer parte do dia a dia das escolas para lembrar aos alunos a importância e representatividade que os símbolos nacionais têm. "Temos que ter esse compromisso e pertencimento com a nossa Nação", disse. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Brumado, o subtenente Douglas Pelizzari lembrou que a bandeira é um dos maiores símbolos do país, para a qual a população deve respeito e estima. Na oportunidade, o prefeito Eduardo Vasconcelos destacou a parceria da Pasta de Educação com a Polícia Militar. "Esses jovens recebem uma educação de qualidade aliada com a disciplina. Então, isso nos fortalece com uma educação de qualidade e eleva os nosso índices nos parâmetros nacionais da educação", exaltou o gestor. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para o secretário de Educação, João Nolasco, o modelo de ensino implantado na escola, é uma forma de resgatar valores como respeito e disciplina. "O dia de hoje para os alunos foi muito importante. Eles jamais vão esquecer dessa data", pontuou.