Brumadenses reclamam do serviço de entrega dos Correios e relatam atrasos de quase duas semanas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O serviço de entrega dos Correios vem recebendo muitas críticas dos moradores de Brumado por atrasos durante a pandemia. Em alguns casos, a demora já está perto de completar duas semanas. João Vitor é um dos moradores que se queixam da precariedade do serviço da empresa. Segundo ele, desde a última segunda-feira (2) sua encomenda consta no sistema de rastreamento que já chegou à unidade de Brumado. No entanto, ele não consegue retirar. "A gente vê como tá problemática a situação dos Correios né, a falta de investimentos. Desde segunda estava fora do ar o sistema deles e só hoje [quinta-feira] voltou", criticou. Victor Luan, outro cliente dos Correios afirmou que realiza diversas compras pela internet, mas suas grande dificuldade é receber o produto em curto tempo. "Cada vez mais as empresas que vendem online estão acelerando o processo de entrega dos produtos aos seus clientes. Mas quando as mercadorias são enviadas via Correios, se esbarra em um processo lento. Quando vem via transportadora não, é rápido. Mas de uns anos para cá, os Correios tem deixado a desejar. Não pela equipe que trabalha ai, mas a própria empresa parou no tempo", contou. 

Foto: Reprodução l Site Correios

A maior revolta de Victor foi ver que o produto chegou desde o último dia 30 de julho, como consta no rastreamento, e não recebê-lo em casa. "Toda vez que venho aqui e consta no sistema que o produto chegou, os funcionários dizem que não. Vão lá dentro, olham e dizem. 'Não chegou'. Então, onde está o erro?", reclamou. Jairo Santos disse que, na última vez que esteve na unidade, nesta quinta-feira (5), um funcionário informou que sua encomenda não havia chegado. "Como é que não chegou, se desde o dia 28 de julho meu produto consta como disponível na unidade de Brumado", relatou Jairo em mais um dia de peregrinação.