Operação prende 39 criminosos na Bahia

Uma operação conjunta que pela primeira vez reuniu as polícias Militar e Civil dos nove estados do Nordeste prendeu 39 criminosos na Bahia. Outros dois morreram em confronto com policiais ao longo da ação. Em todo o estado, foram abordados 5.539 veículos e 654 pessoas.

 

A “Operação Brasil Seguro – Ação Nordeste” começou na última terça-feira (2) e teve duração de dois dias. Além de prender 39 criminosos, a polícia também apreendeu com eles 20 armas, 177 munições, um quilo de explosivos, cerca de dois quilos de maconha e cocaína e 17 veículos.

 

Apenas na Bahia, 5.539 veículos e 654 pessoas foram abordados. As polícias Militar e Civil dos estados nordestinos atuaram em conjunto com as polícias Federal e Rodoviária Federal. Em cada um dos dois dias 350 policiais e 30 representantes do Exército atuaram na operação. Segundo o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, a operação ajudou a desarticular algumas quadrilhas que atuavam explodindo caixas eletrônicos no interior do estado.