De férias em Brumado, Alan Pinheiro que atuou por 7 anos no futebol japonês diz que tem propostas de clubes da Europa e Brasil

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Foi jogando futebol com a família e amigos, na comunidade de Campo Seco, zona rural de Brumado, que o jogador profissional Alan Pinheiro recebeu a equipe do 97NEWS. Entre um toque de bola e outro, a entrevista prosseguia. O jogador está de volta à cidade natal após 7 anos vivendo na terra do sol nascente, o Japão. Pinheiro se mudou para o outro lado do mundo para atuar no futebol asiático. Lá, defendeu o time do Kawasaki Frontale, que inclusive fez um 'golaço' de bicicleta. "Foi muito marcante pra mim. Lá depois desse gol às portas se abriram mais", conta. Durante a pandemia da Covid-19, Alan tem tempo de sobra para matar a saudade da família, amigos, lugares que gosta de frequentar quando está em Brumado e, o principal, saborear a comida da mãe. 

Quando jogava no Japão - Foto: Arquivo Pessoal

Sobre a recepção dos japoneses aos brasileiros, ele afirma que é bem aceita. "É uma cultura totalmente diferente, lá eles respeitam muito uns aos outros, são amigáveis, educados e gostam dos brasileiros", falou. Até pouco tempo o jovem jogador brumadense não imaginava que ia parar do outro lado do planeta. Sua história no futebol começou nas escolinhas de Brumado e, a partir dai, ganhou o mundo. Com o final do contrato no Japão, Alan disse que surgiram duas propostas de clubes na Europa e três no Brasil. "Tô ai no aguardo da resposta, mas enquanto isso eu não parei, sempre faço os meus exercícios aqui todos os dias como você está companhando", destaca o jogador profissional.