Policiais Civis denunciados pelo Ministério Público

O Ministério Público, através do Promotor José Raimundo Moinhos, denunciou o policial civil Carlos José da Silva e José de Souza Meira, pelo assassinato de Venilson de Souza Meira, ocorrido no dia 18 de abril, na localidade de Santa Terezinha, zona rural de Macaúbas.

 

Segundo o Promotor, o crime ocorreu por motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima, sendo que os dois acusados agiram de forma consciente espancando e atirando contra Venilson, atingindo o pé e a coxa. Este tiro provocou o rompimento da veia femoral que resultou na morte do atingido. O início da confusão ocorreu quando Venilson tentou visitar o filho que estava com a ex-companheira, sendo impedida por esta, que chamou o policial Carlos e o seu tio, José de Souza.

 

No desdobramento, Venilson entrou em luta com os dois e foi atingido por um disparo no pé e, após estar algemado e colocado na mala do carro em que estava o policial, este disparou contra a sua coxa, ocasionando sua morte, mesmo com o socorro prestado por uma equipe do SAMU, chamada por uma testemunha. (sudoestenoticias)