Brumado: Decreto restringe quantidade de clientes em bancos e casas lotéricas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A prefeitura de Brumado, publicou decreto (nº 5.431) que estabelecem restrições à agencias bancárias e casas lotéricas, para combater a propagação do coronavírus. Com a medida, que começou a valer a partir desta sexta-feira (12), fica determinado aos bancos e instituições financeiras restrições à entrada e permanência de clientes em seu interior. O documento, foi anunciado por causa do agravamento da pandemia e pela insistência da população local de "não obedecer às orientações de isolamento social, constantes nos decretos municipais anteriores, nem adotar as medidas adequadas de prevenção'. Segundo o documento, fica determinado as seguintes restrições, como:

- funcionamento de todas as agências bancárias e casas lotéricas, com contingente de 30% de sua capacidade;
- o acesso de clientes a qualquer estabelecimento comercial ou prestação de serviços fica limitado a 01 (uma) pessoa a cada 15m² por área destinada ao público;
- cada estabelecimento comercial e de serviços, especialmente as instituições financeiras e lotéricas, fica responsável pela organização de filas, seja no interior ou exterior, preservando o distanciamento de 1,5 (um metro e meio) entre os clientes. 

Além disso, o decreto prevê pena de aplicação das medidas administrativas cabíveis para quem não adotar as medidas temporária de prevenção.