Brumado: Manicure se adapta para não perder clientela durante pandemia da Covid

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Evitar aglomerações de pessoas, manter distância de pelo menos um metro, ficar em casa. Essas são as principais recomendações para a população desde o início da pandemia do novo coronavírus, além de lavar sempre as mãos e o uso de máscaras. Principalmente após o "Toque de Recolher" decretado pelo Governo da Bahia, desde a última sexta-feira, dia 19. Com restrições assim, alguns profissionais tiveram que se readaptar. Para quem trabalha na área da beleza, as recomendações não são tão fáceis e o 97NEWS conversou com a manicure Luciana Aparecida Souza, 34 anos, sobre as adaptações feitas para sobreviver durante a pandemia. Ela que atua no ramo há vários anos, disse que só atende por agendamento e que durante a quarentena, não tem o que reclamar financeiramente. "Olha não tenho o que reclamar não, alguns deixou de fazer às unhas, mas eu entendo por conta dos problemas de saúde, mas minha clientela tem sido muito boa", diz. 

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"Aumentamos o horário de atendimento com agendamentos a cada uma hora, assim não acumula um cliente atrás do outro", explica Aparecida. "Ao visitar o cliente ela higieniza as mãos e os braços assim que chega, higieniza o material e sempre com a máscara no rosto", disse. O serviço só é realizado após a higienização. Para manter a clientela fiel, Luciana conta que o segredo é não tirar "bife" do cliente. "Se você tirar [bife] do cliente, ele fica exposto a tudo, tanto bactérias como o próprio coronavírus", diz. A manicure, conta que trabalhando à domicílio, respeitando as normas da vigilância sanitária é possível manter a renda mensal. "Hoje tem muita gente que tem filhos, ou trabalha em um certo horário e não tem tempo de ir à um salão, então tem crescido muito esse tipo de atendimento em casa", conta.