Brumado: Após reunião com CDL, PM, Religiosos e sociedade civil, Prefeito não descarta medidas mais restritivas em até 8 dias

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nas últimas semanas, a região sudoeste registrou números altos em ocupação de leitos exclusivos para a Covid-19. Vitória da Conquista, umas das cidades que mais recebem pacientes na região, chegou a registrar cerca de 100% de ocupação. No município, 70 leitos foram destinados para receber pacientes com o coronavírus. A Bahia, alcançou a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI e que, por isso, o toque de recolher entrou em vigor desde à última sexta-feira (19). Em reunião na manhã desta terça-feira (23) com a CDL, Polícia Militar, Líderes religiosos e sociedade civil, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), declarou ser contra o fechamento de qualquer estabelecimento, no entanto, esclareceu que o município está estável quanto ao número de infectados, porém, o número de pacientes em internamento preocupa. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme o gestor, se a situação da doença não melhorar nos próximos 8 dias, medidas mais restritivas serão adotadas. Em entrevista ao 97NEWS o prefeito explicou que a maioria votou pela manutenção da situação atual até segunda ordem. “Foi mais uma estratégia do que propriamente uma decisão científica. Temos três opções: melhora, ou piora ou fica como está”, avaliou. Questionado se os números piorarem muito na próxima semana, o gestor garantiu que não irá se opor ao fechamento da cidade para impedir a progressão da taxa de transmissão da Covid-19. “Acredito que não faremos nada além do que o Governo do Estado fizer. Tem sido assim”, afirmou.