Brumado: Alunos do CEEP continuam sem aulas

Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), antigo Colégio Modelo,  que chegaram para assistir as aulas nesta segunda-feira (16), tiveram de voltar para casa devido à greve dos funcionários terceirizados. Em conversa com o 97News , a diretora do Colégio, Sra. Márcia Cotrim,  explicou a inviabilidade de continuar com as aulas já que uma média de 870 alunos, distribuídos nos três turnos, no final do dia a sujeira nas salas, nos pátios e banheiros é muito grande e sem a equipe da limpeza é impossível haver um bom trabalho. Os funcionários são contratados pelas empresas  Shalev e Contrate.

Em Vitória da Conquista, alunos e professores da rede estadual de ensino também paralisaram as atividades nesta segunda-feira, em protesto pelo atraso salarial dos funcionários terceirizados das empresas Monkal e Líder.

 De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o Ministério Público do Trabalho e Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp), atuarão na mediação desses casos. As empresas são acusadas pelo governo de descumprirem cláusulas contratuais. Segundo a Secretaria, todos os direitos trabalhistas serão cumpridos e haverá a permanência dos funcionários em novas empresas que serão contratadas.