Indígenas e quilombolas terão energia de graça

Os pescadores baianos terão, a partir de setembro, descontos de até 100% nas contas residenciais de energia. Uma parceria entre a Bahia Pesca e a Coelba utilizará informações do CadCidadão

 

Para identificar os beneficiários. Indígenas e quilombolas terão descontos de até 100%, e os demais pescadores terão abatimentos de até 65% na tarifa de energia. A Bahia Pesca já cadastrou quase 9 mil pescadores, marisqueiras e aquicultores. Destes, cerca de 4 mil poderão ser beneficiados pela tarifa social. A assinatura do termo de cooperação entre as duas empresas acontece na segunda-feira (25), às 14h30, no Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus.

 

“Agora estamos realizando o cruzamento destes dados com os cadastros da Coelba, para identificar quais destes profissionais já têm acesso à tarifa mais barata, quais não têm", explica o presidente da BP, Cássio Peixoto. Os candidatos ao benefício devem ter renda familiar mensal de até três salários mínimos, ser portador de doença ou deficiência que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos.