Brumado: Jovem que furtou loja na Av. Antônio Mourão Guimarães 'já vinha pesquisando a rotina dos funcionários', afirma empresária

Foto: Reprodução l Vídeo

Na última terça-feira (12), uma loja de artigos, localizada na Avenida Antônio Mourão Guimarães, foi alvo de um jovem que aproveitou a ausência de funcionários para furtar diversos, bonés, caixa de som e outros acessórios. Na ação que aconteceu por volta das 14h20, apenas um dos proprietários estava no estabelecimento. Além disso, outros clientes entram na loja, mas logo saem em seguida. As câmeras de videomonitoramento do estabelecimento mostra um jovem de estatura mediana, magro e cor parda chegando em uma bicicleta. Em seguida, ele entra na loja com se fosse um cliente, vai até os fundos e pega uma mochila. Ainda no vídeo, é possível ver que ele põe diversos bonés e acessórios da loja dentro da mochila. Em outra imagem, ele parece deixar os produtos derivados do furto do lado de fora e volta ao estabelecimento e rouba uma caixa de som e mais acessórios. O prejuízo chega a quase R$ 2 mil. 

Foto: Reprodução

Em entrevista ao site 97NEWS, a empresária Vanessa Dias conta que o homem aproveitou do intervalo de almoço dela e de mais uma colaboradora para agir. "Eu cheguei na loja e perguntei ao meu esposo se ele havia vendido alguns bonés e ele afirmou que não. Perguntei à uma das nossas colaboradoras e ela também afirmou que não vendeu, então eu percebi que algo estava errado. Faltava muitos bonés, foi quando olhei nas câmeras e via a ação do jovem", disse. Segundo ela, o jovem já havia entrado na loja no mês de dezembro. "No dia 31 de dezembro ele entrou na loja, eu o atendi, e ele olhou alguns bonés. Então acho que ele já vinha pesquisando a rotina da loja", afirma. De acordo com a empresária, no início da pandemia da Covid-19 a loja já havia sido arrombada, e os criminosos levaram jóias e outros itens. "Nesse roubo das jóias, destruíram o climatizador do fundo da loja e danificou o nosso DVR, que é onde grava as imagens, e ainda danificaram as câmeras e roubaram tudo. Quando cheguei na loja foi um verdadeiro horror", contou a empresária ao 97NEWS. Com relação ao roubo da última terça-feira (12), ela já registrou um Boletim de Ocorrência e entregou as imagens das câmeras aos investigadores da Polícia Civil.