Conheça a Microfisioterapia, sua nova aliada contra a ansiedade e outros problemas de saúde!

Foto: Divulgação

O Grupo Pax Nacional firmou uma nova parceria para proporcionar aos seus associados o que há de excelência no tratamento de várias enfermidades. A microfisioterapia é uma terapia manual que trata não só o sintoma, como também a causa do problema! Os toques específicos ativam a energia vital e memória do organismo (por meio dos tecidos e células), que estimulam o corpo a corrigir o trauma, dor ou problema, seja de ordem física ou emocional. Criada em 1983 na França, é um método de prevenção, diagnóstico e tratamento que pode ser aplicada para diversos problemas como ansiedade, pânico e depressão, déficit de atenção e hiperatividade, problemas respiratórios (alergias, asma, rinite e bronquite), entre outros. Fisioterapeuta há mais de 10 anos, Dila Effgen (CREFITO 7185130-F) é especialista em Microfisioterapia e atenderá nos dias 24, 25 e 26 de setembro, mediante agendamento, na sede do Grupo Pax Nacional.  Os associados Pax terão descontos especiais! Para marcar sua consulta entre em contato pelo telefone: 77 3441-3028.

COMO FUNCIONA?

Os traumas deixam marcas em nosso corpo. As células arquivam a memória da agressão, que muitas vezes é tão intensa que o corpo não consegue curar completamente naquele momento e absorve, criando bloqueios, fisiologicamente e consequentemente gera doenças. Essa cicatriz patológica, deixa enfraquecidos aqueles pontos no corpo, que com os toques da Microfisioterapia, estimulam as células para a correção do problema (autocura). Além disso a microfisio consegue mapear datas, problemas e sintomas.

COMO A SESSÃO É FEITA?

A sessão de Microfisioterapia é feita com o paciente vestido  de roupa normal e confortável , tem duração de uma hora mais ou menos. O paciente só diz "um" sintoma principal para iniciar a técnica de terapia manual ( toques suaves chamadas micropalpações) e neste processo são seguidos os mapas do corpo e seus pontos vitais. Assim são buscadas informações de bloqueios no corpo que são as causas dos sintomas. São necessárias de duas ou três sessões para estimar a autocura completa no corpo do paciente; com intervalos de uma sessão para outra  que variam entre 35 a 45 dias.

ATENDIMENTO DURANTE PANDEMIA : SEGURANÇA E PREVENÇÃO

Todas as medidas preventivas de higiene e proteção para evitar contágio estão sendo tomadas.  

•Sala arejada e ventilada;
•Uso de álcool gel a todo momento e lavagem das mãos;
•Uso de proteção descartável e de máscara em todo procedimento;
•Higienizamos maca, aparelhos e todos os locais que o paciente tiver contato.