BA-148: Pai e filho morrem após ambulância capotar próximo a Dom Basílio; família estava a caminho de hospital em Brumado

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Um homem de 35 anos e o pai dele, morreram no início da tarde desta quinta-feira (16) depois que a ambulância onde viajavam capotou, em um trecho da BA-148, próximo a comunidade de Osório em Dom Basílio. A ambulância tinha partido da cidade de Livramento de Nossa Senhora e levava o homem para uma unidade hospitalar em Brumado. O paciente identificado como Osvaldo Duarte Barbosa Filho estava sendo transferido para a Capital do Minério. No caminho, segundo a Polícia Militar, por volta de meio dia, o motorista da ambulância tentou desviar de uma motocicleta que fez uma ultrapassagem em faixa contínua e ao tentar desviar o motorista da ambulância perdeu o controle do veículo que capotou. 

Foto: Divulgação l Polícia Militar

O pai da vítima, Osvaldo Duarte Barbosa, de 68 anos, que também viajava na ambulância, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu e veio a óbito. Já o motorista foi encaminhado ao Hospital de Brumado. O estado de saúde dele não foi detalhado. De acordo com a PM, o motociclista fugiu do local. Os corpos deles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. Não há informações sobre os sepultamentos. A área foi isolada e sinalizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).