Começa hoje horário eleitoral na tv e no rádio

Hoje dia 04 começa na televisão brasileira mais uma jornada de programas eleitorais de todos os partidos políticos envolvidos nas disputas estaduais e nacionais.

 

O brasileiro que sempre reclama que os programas atrapalham sua programação preferida possivelmente são os mesmos que assistem as apresentações dos candidatos e acabam chegando ao uma definição em quem votar. Isso acontece principalmente nos cargos para Presidente e Senador.

 

Por determinação da Justiça Eleitoral, todos os candidatos receberão espaço igual nos noticiários. No horário eleitoral gratuito, a Presidenta Dilma Rousseff (PT) dispõe de 11 minutos e 48 segundos, mais da metade do tempo de propaganda.

 

Aécio Neves (PSDB) utilizará a cobertura da imprensa para aumentar o conhecimento popular sobre sua candidatura, principalmente no Nordeste, reduto eleitoral de Dilma.

 

A estratégia de Eduardo Campos (PSB), é tirar o máximo proveito da propaganda gratuita para atrair a maior parte dos cerca de 20 milhões de votos que Marina, sua vice, teve em 2010