Brumado: Dois meses depois de ter casa atingida por incêndio, com ajuda da população, moradora consegue reerguer moradia

O imóvel foi reformado com ajuda da população - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após o incêndio que destruiu a casa de uma moradora no residencial Brisa 1, a população de Brumado se mobilizou para ajudar a família afetada. Em entrevista ao 97NEWS, a dona do imóvel Maria de Fátima Santos, de 47 anos, que é moradora da Rua C, casa 11 disse que assim a população ficou sabendo do incidente pela mídia brumadense, um grupo de moradores do residencial, além de amigos unidos pelas redes sociais, arrecadaram itens como alimentos não perecíveis, roupas, calçados, lençóis, toalhas e produtos de higiene. "Eu agradeço muito a população de Brumado, meus vizinhos, gente até de fora da cidade me ajudaram, me deram apoio emocional e, o mais importante, me socorreram no momento mais difícil", explica a dona de casa que hoje também está empregada. Maria de Fátima teve a casa incendiada na madrugada de 12 de dezembro do ano passado. Segundo ela, não há uma confirmação oficial, mas ela suspeita que o incêndio começou em um ventilador do quarto. "Naquele dia, meu filho que acordou primeiro me chamando e gritava. [Mãe a casa tá pegando fogo]. De imediato desci com ele, mas ele não queria sair da casa, então tive que sair com ele para pedir ajuda", declarou Fátima. 

Incêndio aconteceu na madrugada do dia 12 de dezembro de 2019 - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A moradora que fez aniversário no último dia 20 de fevereiro disse ao 97NEWS que ganhou um grande presente em sua vida, e fez questão de agradecer a população. "Eu agradeço primeiramente a Deus, a vocês da imprensa que fizeram o apelo me ajudando, e a todos os moradores, eu não tenho palavras para agradecer o carinho, o afeto a esperança. Eu não esperava tanto apoio assim, e Graças a Deus, conseguir reerguer minha casa", diz emocionada Fátima que recebeu doações de material de construção e mão de obra. Outra novidade, além da casa nova e dos móveis, foi a conquista de um emprego, no qual também veio depois do incêndio. "Nossa só tenho a agradecer a generosidade do brumadense, hoje estou empregada, trabalho numa padaria e já posso ganhar meu salário todo mês e sustentar minha família. Muito gratificada, só Deus [...]", declarou emocionada a moradora do residencial Brisa 1.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS