PodoClin: Dicas para pular o carnaval com unhas e pés bem cuidados

Foto: Divulgação

Vamos brincar, pular e curtir o carnaval. Mas não esqueca de estar com as unhas e pés bem cuidados para aguentar a folia. A PodoClin preparou algumas dicas para aguentar a folia:

- Escolha o calçado adequado, tênis ou sapatos ortopédicos. Prefira meias confortáveis e leves: as de algodão são as melhores porque absorvem suor e protegem o pé de fungos e bactérias.

- Preste atenção ao elástico da meia, que não deve apertar os pés ou as pernas. Prepare sua musculatura, principalmente coluna, abdômen, quadril e joelhos.

- Corte unhas retinhas e não muito curtas, se a unha estiver encravada, recorra a um profissional especializado, antes da folia, para não piorar o quadro. A unha dolorida muda a biomecânica da pisada e sobrecarrega até a coluna.

- Limpe e proteja os pés. para quem transpira muito, é recomendado se valer de antissépticos e caprichar na higienização dos sapatos (fechados ou abertos). Não use o mesmo sapato em todos os dias de festa e deixe-os ao sol sempre que possível, depois de higieniza-los.

- Muita hidratação, tanto externa com os próprios pés, e a interna com a ingestão de água. O consumo de água é fundamental, aumenta a elasticidade da pele e previne rachaduras. Bom carnaval a todos e divirtam-se!

Para avaliação gratuita agende seu horário: 3441-1402 ou 9996-58424. Saiba mais em nossas redes sociais no Facebook Instagram.