Podóloga dar dicas para deixar os pés saudáveis

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os pés são os nossos alicerces. Muitas vezes nem nos damos conta de quanto “usamos” e “abusamos” deles sem os devidos cuidados. Quando menos percebemos, surgem os problemas como micoses, unhas encravadas, calos, calosidades (textura áspera), rachaduras, frieiras e até fissuras nos calcanhares. A podologia é, hoje, um dos principais tratamentos na PodoClin e liga a área de pedicure e da medicina, como a ortopedia, dermatologia, angiologia e a reumatologia. "Diferente das pedicures, que trabalham com a higiene dos pés, ou seja, retirar cutículas, limpar, lixar e pintar unhas, o Podólogo atua em afecções superficiais.”, afirma a proprietária Jowele Barbosa Santos. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em um ambiente totalmente higienizado, equipamentos modernos e material esterilizado, a procura é grande por essa terapia. “Temos clientes que vêm todos os meses cuidar da saúde do pé”, diz Jowele. Fazem parte da podologia a assepsia dos pés, o corte técnico das unhas, a remoção de afecções e infecções, hidratação e massagem. “Cerca de 80% dos problemas apresentados pelas pessoas podem ser curados e resolvidos com a podologia”, afirma a profissional. De acordo com Barbosa, as pessoas precisam se conscientizar sobre a importância de se fazer uma boa higienização das unhas, como corte, polimento e limpeza das unhas para evitar fungos e micoses. A podologia é, hoje, um dos principais tratamentos na PodoClin. 

Endereço: Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 367-A, Bairro Centro, em Brumado. Informações: (77) 3441-1402 ou 99965-8424 (Whatsapp). O horário de atendimento é das 8 horas às 18 , de segunda a sexta. Sábado das 8 horas às 13 horas.