Brumado: A cerca de 1 ano e três meses moradora pede retirada de rede elétrica de cima de sua casa e Coelba envia orçamento de R$ 8 mil

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A dona de casa Lucilene Ribeiro dos Santos, de 24 anos, que mora na comunidade de Cachoeira, zona rural de Brumado, a quinze meses vem lutando junto a Coelba para que a empresa retire de cima de sua residência e demais casas da localidade, uma rede elétrica, que na época, foi instalada passando por dentro do seu terreno. Tentando resolver a situação, a moradora reclama que a rede elétrica fica muito próximo da casa onde vive e que, segundo ela, oferece risco à sua família. Em 2018, a reportagem do 97NEWS esteve no local e gravou com a dona de casa. Passados um ano e três meses, voltamos a localidade e a situação continua a mesma. Segundo a moradora, logo após a reportagem ir ao ar no ano passado, uma equipe da Coelba chegou a ligar para sua irmã dizendo que iria no local fazer a retirada da rede, mas segundo ela, nada disso aconteceu. "Eles ligaram para minha irmã, e até hoje não tiraram o fio de cima da minha casa", conta. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Morando sem energia elétrica desde que construiu a residência, a jovem conta ainda que chegou a solicitar junto a Coelba a ligação de seu padrão, mas lhe foi negado, sob a alegação de riscos. "Eles disseram que não pode ligar minha energia enquanto não tirar a rede de cima da minha casa", disse. Lucilene, o marido e dois filhos moram na casa, construída por eles há 3 anos. Ela conta que solicitou à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) a retirada da rede, entretanto não tem condições de arcar com valor que está sendo cobrado pelo serviço, que é de R$ 8 mil. "Eu e meu marido não temos condições de arcar com este valor. O que o meu marido ganha só dá pra pagar a feira e comprar as coisas para os meus filhos, pelo amor de Deus, Coelba nos ajude", solicita a dona de casa. A nossa equipe tentou falar com o 0800 da empresa, mas o atendimento eletrônico não fornece a opção de assessoria à imprensa.