Clínica Mais Vida: Infecções respiratórias, conheça alguns mitos e verdades sobre essa doença

Foto: Divulgação

- Crianças que frequentam a creche ficam mais doentes?

VERDADE!

Por vezes acreditamos que nossos filhos vivem doentes, mas, na verdade, a criança adquire uma infecção atrás da outra e fica difícil determinar os períodos de melhora e piora. Isso ocorre por dois motivos: 1º Imaturidade do sistema imunológico (defesa da criança); 2º Contato mais próximo com outras crianças e adultos.

- Crianças alérgicas não podem usar ar condicionado?

MITO!

O maior problema do uso do ar condicionado é a falta de higienização do mesmo. Temperaturas muito baixas também podem iniciar ou agravar uma crise. Higienize o filtro externo do ar condicionado a cada 15 dias e mantenha o ar em temperaturas moderadas, sempre maiores que 20-22 graus. 

- Mel ajuda a melhorar a tosse? 

VERDADE!

Mel para MAIORES DE 1 ANO é maravilhoso e uma das poucas coisas que tem evidência científica de melhora da irritação que a tosse causa, comparado com todos esses xaropes para tosse que podemos encontrar na farmácia. Importante saber que MEL NÃO DEVE SER OFERECIDO A MENORES DE UM ANO. O especialista Dr. Anderson Abreu atende na Clínica Mais Vida realizando tratamento clínico e cirúrgico de doenças do ouvido, nariz e garganta; tratamento de tonturas, ronco e apneia, surdez e zumbido; distúrbios da voz, videolaringoscopia; nasofibroscopia, videonasofaringolaringoscopia; vídeo endoscopia nasal; curativo otológico; cauterização ambulatorial de vasos nasais. Consulte um médico otorrinolaringologista de sua confiança e mantenha a sua saúde respiratória em dia. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.