Com ou sem mordida ele está no Barcelona

O uruguaio Luis Suárez disputou dois jogos na Copa do Mundo de 2014, mas isso foi o suficiente para ter sua participação marcada no Mundial. Em sua primeira aparição, depois de se recuperar de cirurgia no joelho, ele marcou dois gols na Inglaterra. Mas o “gran finale” contra a Itália não teve o mesmo gosto. Aliás, a mordida em Chiellini teve sabor amargo para o atacante, que pegou suspensão de nove jogos e ficará quatro meses banido dos gramados.

 

Alheio a confusão protagonizada pelo atacante, o Barcelona aproveitou sua força no mercado e contratou o jogador de 26 anos por cinco temporadas. O Liverpool, clube em que Suárez se destacou e foi artilheiro do Campeonato Inglês 2013/2014, teria recebido, segundo especulação da imprensa inglesa, o valor de 79,5 milhões de euros (R$ 240 milhões) pela cessão do jogador.

 

Na próxima semana, Suárez fará exames médicos e será apresentado oficialmente pelo Barcelona. A camisa de número 9, usada pelo jogador, já é vista nas lojas oficiais do clube. Fora de campo, o time da Catalunha negociou Alexis Sánchez com o Arsenal. O atacante Uruguaio teve a redução da pena recusada pela Fifa e deve ter que esperar para jogar oficialmente com a camisa do Barcelona.