Líder de vários assaltos a bancos foi preso

O líder de uma quadrilha que arrombou mais de 50 caixas eletrônicos em vários Estados do País foi preso nessa terça-feira, 8, enquanto se preparava para cometer mais um crime no terminal de autoatendimento da Estação Rodoviária de Salvador.

 

Hospedado em um hotel de médio porte, no bairro do Rio Vermelho, o paraibano José Carlos Lacerda Estevam Leite, o "Carlinhos Paraíba", de 35 anos, estava há dois dias na capital. Ele e outros três comparsas, também procedentes de outros estados, pretendiam praticar o furto durante o jogo entre Brasil e Alemanha.

 

O goiano Higor Albuquerque Fernandes, 28, foi preso no hotel e apresentado à imprensa, juntamente com José Carlos, na tarde desta quarta-feira. 9. Os outros dois ladrões, identificados como Guilherme Pereira da Silva e Flávio Roberto Carvalho Ielen, conseguiram fugir e são procurados.

 

Com o grupo, os policiais da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) apreenderam furadeiras e brocas de alto valor, ferramentas, capacetes com lanternas, além de fechaduras novas para bloquear o acesso de clientes enquanto estivessem violando os caixas eletrônicos.