Chegaram ao topo no Vale Jequitinhonha

Foto Cledeilton Santos

Acreditar nos sonhos e nunca desistir por causa dos obstáculos sempre foi o conselho que a família deu ao jovem Francisco Carlos Gomes da Silva ou simplesmente “Chiquinho Amorim”. A vida de instrumentista começou logo cedo aos dez anos de idade quando ele começou a dedilhar o violão do irmão, e encontrou ali no instrumento musical a primeira paixão da sua vida.

 

Com quinze anos de carreira Chiquinho Amorim vem colaborando de todas as formas com a cultural musical de Brumado. Fruto desta colaboração ele já organiza há algum tempo o Festival de Música Popular de Brumado. Além de organizar o evento, o instrumentista também se apresenta em vários festivais na Bahia e em outros estados do Brasil.

 

Em uma dessas apresentações pelo país, Chiquinho Amorim conquistou o título de campeão quando participou do 31º Festival da Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha na cidade de Araçuaí no estado de Minas Gerais. A apresentação dele contou com a participação da cantora e intérprete conhecidíssima e experiente Sílvia Mello. Ao vencer o concurso Sílvia e Chiquinho receberam como premiação R$ 6.000,00 (seis mil) reais e um troféu. Para eles “o dinheiro foi bom para custear os gastos com a viagem, agora o mais importante mesmo foi à possibilidade de levar o nome de Brumado ao topo de um festival com um nível musical muito alto e muito competitivo”.

 

A dupla campeã voltará a Minas Gerais próximo final de semana, para participar de festivais em Formigas e São Tomé das Letras, e no mês de agosto deste ano estarão participando de um Festival em Cachoeira do Itapemirim em São Paulo a terra de Roberto Carlos.