Brumado: Empresa Construmendes é multada por não concluir 'Parque da Cidade' e fica impedida de participar de licitações

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A novela envolvendo a obra do Parque da Cidade, entre os bairros Baraúnas e Alto do Escalavrado, ganhou um novo capítulo nesta semana. Conforme a prefeitura já havia sinalizado anteriormente, o contrato com a empresa vencedora da licitação, a Construmendes Serviços e Empreendimentos LTDA-ME, foi rescindido no dia 15 de abril. O processo administrativo havia sido aberto em março deste ano. Segundo a prefeitura, a Construmendes terá ainda que pagar uma multa à prefeitura, no valor de R$ 57 mil. De acordo com a prefeitura, a obra, que iniciou em 2018, está com apenas 5% dos trabalhos concluídos. ou seja, 95% da obra ainda está sem andamento. Agora, conforme apurou o site 97NEWS, a prefeitura está em tratativas com a segunda empresa vencedora da licitação, para que ela assuma os trabalhos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Caso a empresa aceite executar o que falta da obra não haverá alterações no valor orçado, exceto as correções e reajustes anuais. Se a segunda empresa não se interessar pelo serviço, a prefeitura terá que fazer uma nova licitação. "Infelizmente a empresa vencedora não cumpriu o contrato e dava sinais que não conseguiria concluir a obra. Fizemos várias conversas, porém, as negociações foram finalizadas e decidimos rescindir o contrato e aplicar uma multa à empresa. Essa é uma medida que adotamos com empresas que não demonstram comprometimento em efetivar o que está no contrato. É preciso que as empresas tenham clareza que aqui em Brumado, iremos cobrar estritamente o que há no contrato, não adianta a empresa ganhar e não entregar o que está definido", ressalta o prefeito Eduardo Vasconcelos. A Construmendes também não poderá participar de licitações da administração pública pelo período de dois anos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS