Empresários brumadenses participam de palestra motivacional 'Uaugomais' no Clube Social de Brumado

Foto: 97NEWS

Empreendedores de Brumado e região foram convidados pelo Sebrae, CDL e Sala do Empreendedor para participarem de uma palestra motivacional, liderança, vendas e inovação com o empresário, consultor e palestrante Fred Alecrim. O evento que aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no Clube Social de Brumado, reuniu vários empresários de diversos setores da cidade. Em uma noite de bastante aprendizado e conhecimentos, a palestra contou com a participação do prefeito Eduardo Vasconcelos que elogiou a participação crescente do empresariado, e também fez questão de enfatizar que Brumado tem potencial para crescer. "Não podemos deixar que empresas de outros municípios venham oferecer serviços básicos que o próprio micro empresário daqui possa oferecer, esse é o patamar que estamos vivendo hoje. Um exemplo, são as licitações da prefeitura, 80% dos materiais adquiridos vem de fora, porque o empresário de Brumado não tem pra oferecer. Precisamos mudar isso, empreender é a forma mais importante de fortalecer essa corrente de crescimento", explanou Vasconcelos. 

Foto: 97NEWS

Para o gerente adjunto da unidade regional do Sebrae de Vitória da Conquista, Lívio Santos Muniz, o trabalho realizado em parcerias, como é o caso de Brumado, que criou-se uma rede entre Sebrae, Sala do Empreendedor e CDL, só tende a gerar grandes frutos para um comércio mais forte e empreendedor. "Brumado hoje é uma praça extremamente importante para os negócios, e como tal, não poderíamos deixar de realizar eventos dessa natureza. Só para se ter uma ideia, palestras com esta, hoje só acontecem em municípios como Vitória da Conquista, Guanambi e Jequié, exatamente para valorizarmos os municípios chaves de nossa região", relatou ao 97NEWS. 

 

Foto: 97NEWS

Já o palestrante Fred Alecrim, não conteve a alegria ao subir no palco e ver um público tão grande. "Parabéns Brumado por este evento, gostei da cidade, muito bem organizada. Visitei algumas lojas e o potencial é muito grande”, declarou. Alecrim destacou que um comércio forte é aquele que atrai movimento e gera movimento. "O grande diferencial é entender o seu papel, seja no negócio ou na carreira profissional, ou seja, assumir sua responsabilidade. É muito importante perceber o quanto agente é contaminado por pensamentos de pessoas que acabam não enxergando oportunidades, apenas ameaças em tudo. Então, é intender a onde que você pode fazer mais, qual o seu diferencial, esqueça um pouco os seus pontos fracos, pense no ponto forte e, se concentra nisso. Utilize o seu talento para empreender", comenta Fred. O palestrante disse ainda que o importante é saber "surfar na onda da crise". "Você não pode parar as ondas, mas você pode surfá-las, então tempos difíceis sempre vai haver, se você tem talentos e habilidades, você vai ser mais forte em tempos difíceis", completou o palestrante ao 97NEWS. O encontro que contou com a presença de mais de 500 convidados foi organizado com bastante antecedência, e foi considerado um sucesso pelos organizadores.