Brumado: Moradores do bairro Baraúnas cobram de vereador mais dedicação; Elias Piau rebate e diz que não é ele que tem a 'caneta na mão'

Foto: 97NEWS

Quadra abandonada, lixo nas ruas, sem pavimentação, mato às margens das vias, obras paradas ou que ainda nem começaram. Estas são apenas algumas das reclamações dos moradores do bairro Baraúnas, que cobra mais atenção do vereador Elias Pereira, o "Piau". Esta semana, os moradores enviaram fotos da quadra do bairro que está completamente abandonada. Além disso, ruas apresentam sujeira em vários pontos do bairro. O morador José Cândido relata bem as problemáticas do bairro, que segundo ele tem recebido algumas melhorias, mas que ainda é muito pouco para o que se falta ser feito. "A limpeza pública aqui é uma vergonha, essa quadra estava tomada de lixo, melhorou alguns dias atrás porque fizeram um evento ai, e limparam. E sem contar que os moradores também não ajudam né. Temos que fazer a nossa parte", relatou. Ainda segundo o morador, a rua Deuclides Ferreira Neves, é uma das que mais precisa de atenção. "Não vamos ser hipócritas e dizer que deu uma melhorada em algumas ruas do bairro, mas mesmo assim, ainda falta muita coisa para o bairro Baraúnas chegar à um bairro bem visto. Infelizmente, os gestores foram deixando o bairro para trás e é como você está vendo, está a deus-dará", afirma o morador, que completou cobrando o setor de infraestrutura para que visitasse mais o bairro. "Visitem mais o bairro Baraúnas, veja a nossa situação e tenha boa fé. Porque não basta falar, tem que ver o que o bairro está passando", comentou. 

Foto: 97NEWS

Outra questão levantada por alguns moradores é de que, existe um representante político no bairro, mas que está focado apenas na prática de esportes, esquecendo de outros setores. Diante dos questionamentos dos moradores, o vereador Elias Pereira, escreveu em sua página na rede social esclarecendo que, "Sei que o fato da realização dos campeonatos fazem com que algumas pessoas pensem que atrapalha meu trabalho com parlamentar, me envolvo no esporte sim, e por amor", escreveu. Ele ainda fez questão de afirmar que faz várias cobranças ao Executivo. "Faço todas as cobranças devidas e necessárias, por conviver e caminhar pelo bairro Baraúnas, conheço de perto as reais necessidades e demandas da minha comunidade, coisa que muitos não fazem. Sempre fiz minhas cobranças ao secretariado da Prefeitura Municipal de Brumado através de ofícios e até mesmo pessoalmente, encaminho as sessões da Câmara Municipal todas as demandas e necessidades da comunidade por meio de indicações e requerimentos". Por fim, o parlamentar ainda diz, "Vereador não executa obra, sei que muitos estão vendo a equipe da capina e limpeza no bairro a mais de uma semana a pedido do vereador, mas pelo amor de Deus... Isso não é realizado em um dia ou dois, requer tempo para que atenda toda extensão do bairro". O parlamentar ainda completa ao falar da quadra de esportes do bairro. "Saibam que as indicações para reforma da quadra poliesportiva já foram feitas e através delas muitas cobranças diárias", desabafou o vereador em sua página pessoal.

Foto: 97NEWS