Brumado: Após acidente com filha de 9 anos, mãe cobra sinalização no entorno da escola Arminda Maria Azevedo no bairro Olhos D'água

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após o acidente com sua filha de 9 anos, atropelada por um veículo de passeio no bairro Olhos D'água, na última quarta-feira (3), a mãe da criança, Maria Vanusa, cobrou, nesta segunda-feira (8), a presença de um agente de trânsito no local, além de sinalização e a instalação de placas na rua Albino Viana. De acordo com a mãe, os motoristas circulam em alta velocidade na via, que não têm placas indicando que é uma área escolar, nem faixa de pedestre na mesma rua. "Graças a Deus minha filha está bem, mas como pagadora de meus impostos, quero pedir as autoridades que deem mais atenção, não só a escola Arminda Azevedo, mas como outras escolas do município. O fluxo de alunos é muito grande, e alguns irresponsáveis não respeitam a área escolar", afirma. Ainda de acordo com Vanusa, no período escolar os alunos têm dificuldades para atravessar a rua na entrada e saída das aulas. 

Na frente da escola já existe uma faixa de pedestre - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na rua, onde ocorreu o acidente, não tem placa informando o limite de velocidade. "Os motoristas não respeitam e os alunos sofrem para atravessar a rua", revela. Os motoqueiros passam sem saber quem está na rua. Ainda segundo a mãe, após o acidente a Secretaria Municipal de Educação proibiu a abertura do portão que da acesso a via onde ocorreu o acidente. Ainda segundo Vanusa, em frente a escola já existe uma faixa de pedestre, mas de acordo com a mãe, a situação agravante são as ruas no entorno. "No fim do horário das aulas, vários alunos saem ao mesmo tempo, e requer atenção de alguns motoristas na hora de trafegar por uma região com bastante movimento", alertou.