Brumado: Associação de Moradores cobra mais ações do Poder Público no bairro São José

A grama se mistura com a vegetação rasteira deixando o local inviável para brincadeiras - Foto: Divulgação l Associação de Moradores

A Associação de Moradores do bairro São José, por meio do presidente Ivan Oliveira, tem feito diversas reivindicações a Secretaria de Infraestrutura, pedindo mais ações do poder público no referido bairro. Segundo o presidente da associação, ele já pediu por diversas vezes a recuperação da praça Edimundo Dantas Coelho, que se encontra suja, em péssimas condições de uso e com diversos equipamentos da academia estragados. Oliveira sugere ainda que a praça passe por uma capina e tosa nas árvores. Ivan, a pedido da comunidade, também reivindica a coleta de lixo na praça, pois as lixeiras ficam cheias. Outra solicitação do líder comunitário junto ao prefeito é a revitalização da praça, que precisa de uma nova pintura e que é bastante habitada por moradores. 

O lixo da praça não está sendo recolhido - Foto: Divulgação

A prefeitura faz a limpeza periodicamente, porém, só determinadas praças são atendidas e a comunidade quer que todos os bairros recebam o mesmo tratamento. O presidente da Associação de Moradores explica que vem sendo cobrado com frequência pela população e também tem cobrado a prefeitura, porém, não está obtendo respostas, por isso, quer uma atenção mais especial da empresa que realiza a limpeza pública no município. “Não sei qual das empresas é responsável pela limpeza e manutenção. Ela não vem dando atenção a Praça Edimundo Dantas Coelho, as fotos estão ai. Seja qual for a empresa, está esquecendo a nossa praça que é mais carente e que mais necessita das ações públicas”, explica o líder comunitário.

Galhos de árvores estão caídos ao solo - Foto: Divulgação