'Não somos contra a escola de tempo integral' dizem pais e alunos na sessão da câmara dessa manhã de quinta (28), em busca de diálogos com o município

Com cartazes na mão eles lotaram a Câmara de Vereadores - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A sessão da câmara da manhã desta quinta-feira (28) foi bastante movimentada. Alunos e pais do município protestaram durante a sessão contra a falta de estrutura que as escolas do projeto Tempo Integral, do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). Em busca de diálogos com o executivo, boa parte dos pais acompanhados de alguns alunos ocuparam a plenária da Casa Legislativa de Brumado para protestar a forma de como o projeto quer ser implantado pela administração pública. De acordo com o movimento estudantil, eles não são contra a escola em ensino integral, apenas são contra a falta de diálogos entre o gestor e comunidade estudantil. Os estudantes alegam ainda que a secretária de educação não tem respondido as perguntas dos estudantes como por exemplo: Falta de Vestiários?; Porque as cantinas não possuem mesas?; Alimentação inadequada?. Segundo eles, não houve respostas para estas perguntas. 

Os pais buscaram mais diálogo com o executivo - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Já os pais que também tiveram participação na sessão da câmara de hoje, eles afirmam que alguns filhos precisam sair para realizar procedimentos médicos, mas mesmo com o atestado dado pelo profissional de medicina, a Secretaria de Educação não tem acatado o pedido. Além disso, eles também cobram mais infraestrutura como ar-condicionados, banheiros adequados e local para alimentação, onde seus filhos não precisem enfrentar filas enormes, debaixo de sol escaldante. O assunto gerou discussão e, segundo o presidente da câmara, Léo Vasconcelos, será apresentado ao prefeito Eduardo Vasconcelos as demandas que ali foram apresentadas na manhã de hoje. O assunto promete ser polêmico, e será tema de outras discussões após o recesso, pois a câmara concedeu feriado de três dias e, as sessões só voltam após o carnaval.