Brumado: Criança de 3 anos que foi atropelada por ônibus escolar na Fazenda 'Gameleirinha' segue internada na UTI de Conquista; seu quadro clínico é considerado grave

Foto: 97NEWS

O menino de 3 anos e seis meses atropelado por um ônibus escolar na comunidade de "Gameleirinha", próximo ao distrito de Itaquarai, em Brumado, segue internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), em Vitória da Conquista. Desde a manhã de segunda-feira (18), o garoto está internado para realizar o tratamento adequado. De acordo com a família, os médicos informaram que o quadro clínico da criança é grave. Vitor Maciel está em coma induzido e, seus rins estão paralisados. A criança deixou o hospital Professor Magalhães Neto em Brumado, por meio de uma UTI móvel, na segunda e desde então segue internado em Conquista. O menino sofreu descolamento de órgãos e perdeu bastante sangue. Segundo a família, Vitor precisa de sangue O+. Quem quiser doar pode procurar o Hemoba de Brumado, que fica localizado na rua Manoel Fernandes dos Santos, 75, (Ao lado do Hospital). Segundo o pai do garoto, Maciel Fagundes Quixaba, ele deve permanecer internado na UTI para finalizar o tratamento. Ele informou ainda ao 97NEWS que a criança segue em coma induzido para que o estado de saúde dele não se agrave ainda mais.

Acidente

O acidente ocorreu na última segunda-feira (18) no momento em que a criança subia juntamente com a irmã de 13 anos em um ônibus escolar e foi atropelado. Moradores da comunidade de Gameleirinha, que presenciaram o atropelamento, ficaram revoltados com o acidente. Segundo a Polícia Civil, o motorista do ônibus escolar foi ouvido e liberado.