Brumado: Cratera se abre em antiga galeria de água próximo a 'passagem em nível' na rua que liga os bairros São Felix ao Centro

Foto: Luciano Santos l 97News

A Prefeitura de Brumado, interditou nesta sexta-feira (15) parte da rua que liga os bairros São Felix ao Centro onde uma cratera se abriu em frente a "Passagem em Nível". De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, uma galeria pluvial que foi construída no local há anos, não aguentou e a laje cedeu após a passagem de caminhões pesados. A ocorrência foi registrada no cruzamento com a nova ponte do São Felix e a Universidade Estadual da Bahia (UNEB). A cratera se abriu em parte do subsolo da galeria. No momento do desabamento, uma carreta tinha acabado de passar pelo local. Ninguém se feriu. 

Foto: Luciano Santos l 97News

"O que acontece é que essa galeria foi construída ha muitos anos atrás, por conta da corrosão, e com o passar do tempo, acabou gerando o deslocamento e retirada da base de asfalto na via pública, com afundamento", explica um morador do local. O buraco tem cerca de três metros quadrados e quatro de profundidade. O espaço foi interditado pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Secretaria de Infraestrutura do município divulgou que ira realizar a manutenção no local.