Ele salvou o Brasil, estamos vivos na Copa

Foto O globo

Em jogo duro e disputado como já estava previsto, a Seleção Brasileira, sofreu, impôs sofrimentos, penou, mas obteve a vaga para as quartas de finais da Copa do Mundo, hoje à tarde quando enfrentou a Seleção Chilena no Estádio do Mineirão e empatar no tempo regulamentar e prorrogação em 1 x 1, porém, ultrapassando os chilenos através das cobranças das penalidades máximas e, desta forma, manteve viva e acesa o sonho da conquista do hexacampeonato mundial.

 

O primeiro tempo da partida entre Brasil x Chile acabou em igualdade. Embora tenha aberto o marcador com David Luiz e criado algumas chances claras de gol, a Seleção Brasileira cometeu um vacilo em uma saída de bola quando permitiu a igualdade chilena, num chute cruzado de Alexis Sánchez, aos 31 minutos.

 

No segundo tempo o jogo que primeira etapa registrou certa predominância brasileira, ganhou equilíbrio, com o Chile melhorando e com isto, ameaçando o gol de Júlio César em algumas oportunidades, enquanto a Seleção Brasileira apática, ainda assim marcou o segundo gol, através de Hulk que o árbitro injustificadamente invalidou.

 

 O jogo caminhou para as incertezas das cobranças dos pênaltis, com os brasileiros depois de erros e acertos, o Brasil saiu vencedor para a alegria da antes tensa e preocupada torcida brasileira. Agora, o Brasil avança e irá enfrentar o sobrevivente do encontro em Colômbia e Uruguai que acontece ainda neste sábado, exatamente às 17h no Estádio do Maracanã.